As pesquisas de mercado são classificadas em exploratória, des...
As pesquisas de mercado são classificadas em exploratória, descritiva e causal de acordo com seus objetivos. Sobre as formas de definição de objetivos e métodos de pesquisa de mercado, analise as afirmativas abaixo.
I. Parte, em especial, de entrevistas em profundidade para estabelecer o impacto de variáveis dependentes em variáveis independentes de análise, em uma relação de causa e efeito.
II. Tem o objetivo central de determinar relacionamentos de causa e efeito.
III. É marcada por estudos de caráter predominantemente quantitativo.
IV. Utiliza como métodos frequentes survey pautada por questionário e experimentação.
Assinale as alternativas que se referem à pesquisa de mercado do tipo causal:
I, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
II e III, apenas.
**CERTO*
II, III e IV, apenas. (GABARITO ESTÁCIO)
I, II e IV, apenas.
I. Parte, em especial, de entrevistas em profundidade para estabelecer o impacto de variáveis dependentes em variáveis independentes de análise, em uma relação de causa e efeito.
II. Tem o objetivo central de determinar relacionamentos de causa e efeito.
III. É marcada por estudos de caráter predominantemente quantitativo.
IV. Utiliza como métodos frequentes survey pautada por questionário e experimentação.
Assinale as alternativas que se referem à pesquisa de mercado do tipo causal:
I, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
II e III, apenas.
**CERTO*
II, III e IV, apenas. (GABARITO ESTÁCIO)
I, II e IV, apenas.
0 Respostas
Sua resposta
Mais perguntas de Administração
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.