Dunning (1998) estabelece que a empresa, quando entra no merca...

Isadoradp

Dunning (1998) estabelece que a empresa, quando entra no mercado externo, deve sempre ter a vantagem competitiva. assim, se a empresa tem a patente, por exemplo, ela pode determinar que se deslocar para outros mercados é a melhor estratégia. fonte: culpi, ludmila andrzejewski. empresas transnacionais: uma visão internacionalista. curitiba: intersaberes, 2016. tendo como base a contextualização acima, e os conteúdos discutidos em empresas transnacionais, examine as assertivas abaixo, e assinale a alternativa que faz uma análise correta: i. a garantia de acesso a recursos ou outras vantagens baseadas na localização é um motivo que leva uma empresa a se internacionalizar. ii. a busca de mercados para promover a comercialização é um motivo que leva uma empresa a se internacionalizar. iii. a expansão das capacidades ou ativos estratégicos é um motivo que leva uma empresa a se internacionalizar. iv - a internacionalização de um empresa é bem sucedida apenas quando o estado nacional financia a inserção dessa companhia no mercado externo a apenas as assertivas i, ii e iii estão corretas b apenas as assertivas i e iv estão corretas c apenas as assertivas ii e iii estão corretas d apenas a assertiva iv está correta e apenas a assertiva ii está correta

1 Resposta

Ruiva

A alternativa correta é a  B  Apenas as assertivas I e IV estão corretas

Empresas que possuem matriz em seu país de origem e atuam em outros países através da instalação de filiais, são classificadas como empresas transnacionais.

O termo transnacional substitui o termo multinacional, pois o último pode ser interpretado como se a empresa pertencesse a várias nações, já o primeiro relaciona-se ao fato de a empresa ultrapassar os limites territoriais de sua nação para atuar no mercado exterior.

Espero ter ajudado.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.