O dilema econômico que se impõe a indivíduos, grupos e socieda...

Mara Poeta

O dilema econômico que se impõe a indivíduos, grupos e sociedade como um todo e os recursos produtivos são limitados em relação às necessidades das pessoas; em suma, não se pode ter tudo o que se almeja. Sobre as UC e as medidas compensatórias, julgue os itens a seguir. I. A escassez resulta do desequilíbrio entre níveis relativamente ilimitados de desejos, por um lado, e recursos relativamente limitados disponíveis para satisfazer tais desejos, por outro.

II. É interessante observar que, em estrita análise, nenhuma sociedade, mesmo no ápice de seu desenvolvimento, jamais teve recursos suficientes para produzir quantidade e variedade completa de bens e serviços que seus membros desejavam.

III. A escassez implica invariavelmente em escolha: se as pessoas não podem ter tudo o que gostariam, não resta alternativa senão escolher e, consequentemente, definir prioridades.

IV. A escassez é o benefício que se sacrifica da próxima melhor alternativa quando recursos escassos são usados para um determinado propósito e não para outro.

Agora assinale a opção correta:

Apenas a I.

I, II e III.

Apenas a IV.

Apenas a II.

I, III e IV.

0 Respostas

Mara Poeta está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Administração