A doença por coronavírus 2019 (COVID -19) é causada pelo vírus...

Amandagabriele

A doença por coronavírus 2019 (COVID -19) é causada pelo vírus síndrome respiratória aguda grave -coronavírus 2 (SARS -CoV -2). Devido à sua elevada transmissibilidade, a infeção pelo SARS- -CoV -2 disseminou -se rapidamente por todo o mundo, tendo sido classificada como pandemia pela OMS apenas três meses após a identificação do primeiro caso. A infeção por SARS -CoV -2 tem uma apresentação variável, que pode ir de assintomática ou COVID -19 ligeira, com sintomas como febre de curta duração, tosse, anosmia ou ageusia, até COVID -19 grave, com pneumonia atípica, insuficiência respiratória, síndrome de dificuldade respiratória aguda (SDRA), coagulação intravascular disseminada ou morte. Com base no conceito inflamatório, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. A COVID -19 afeta predominantemente o trato respiratório. Tendo em conta que as infeções por vírus respiratórios são uma causa frequente de exacerbações de asma, existe a preocupação de que a COVID -19 tenha uma apresentação mais grave em doentes com asma.

PORQUE

II. Apesar do seu aparecimento recente, vários fatores de risco para o desenvolvimento de formas graves de COVID -19 têm sido consistentemente identificados em várias populações.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.

b.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.

c.
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.

d.
As asserções I e II são proposições falsas.

e.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.

0 Respostas

Amandagabriele está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Biologia