Todo e qualquer preço esta limitado pelo mercado, ou seja, pel...

Todo e qualquer preço esta limitado pelo mercado, ou seja, pelo valor percebido pelo cliente. Quando falamos em formar preços devemos ter em mente que existem conceitos que devem ser analisados. A correta formação de preços é fundamental para a sobrevivência e crescimento de qualquer empresa ou empreendimento, independentemente do tamanho do negócio ou da área de atuação. (Fonte: BRUNI, Adriano Leal. FAMÁ, Rubens. Gestão de custos e formação de preços: com aplicações na calculadora HP 12C e Excel. 3 ed. São Paulo: Atlas, 2004). Analise das afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.
I - Custo é o quanto foi gasto pela empresa para se ofertar o produto ou serviço, e Valor é o quanto o produto atende aos aspectos desejados pelos clientes.
II - Na formação de preços de venda a empresa irá comparar seus preços com o de seus concorrentes a fim de fixar seus preços, portanto irá sempre formar seus preços com base na concorrência e no consumidor.
III - A Política de preços precisa ser eficiente a fim de maximizar os resultados e garantir a continuidade dos negócios.
IV – O Objetivo do preço é maximizar o capital empregado para perpetuar os negócios, proporcionando a longo prazo, o maior lucro possível, permitindo assim a maximização lucrativa da participação de mercado.
a. Apenas a I , III e IV são corretas
b. Apenas a I, II e III são corretas
c. Apenas a III e IV são corretas
d. Apenas a I e II são corretas
e. Apenas a II e IV são corretas

0 Respostas

Paivafrancisco Solange Queir?s está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Contabilidade





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.