Em relação à produção musical da criança, analise as seguintes...

Em relação à produção musical da criança, analise as seguintes assertivas quanto à veracidade – V para VERDADEIRO, ou F para FALSO: I - A criação da Lei Federal nº 11. 769, que torna conteúdo obrigatório o ensino de música no componente curricular das escolas de educação básica, representa avanços significativos, mas a realidade escolar ainda sofre com alguns problemas estruturais para a realização adequada e qualificada do ensino da música. Um desses problemas é que a formação para professores e professoras de música ainda é deficiente, com estruturas precárias e que não conseguem atender a demanda pedagógica de um país tão e grande e complexo como o nosso. II - Os fundamentos educacionais democráticos percorrem um caminho que se orienta para a sociedade e, ao mesmo tempo, é orientado por ela, ou seja, a dimensão social do ensino da música está presente em suas bases e consequências, porque depende da movimentação política do seu tempo e porque modifica e transforma as próprias perspectivas de seu tempo ao formar cidadãos com outras possibilidades de construção simbólica, forjando assim um mundo mais amplo e variado culturalmente. III - Durante o Regime Militar, nos anos de 1970, a partir da Lei 5. 692/71, foi realizada uma reforma educacional, na qual o ensino da música passou a ser obrigatória no ensino dos chamados 1º e 2º graus, representando assim um avanço significativo. As assertivas I, II e III são, RESPECTIVAMENTE:.

0 Respostas

Thamires Ferreira está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Enem