Os parâmetros curriculares nacionais apoiam-se nas pesquisas d...
Os parâmetros curriculares nacionais apoiam-se nas pesquisas de lerner e sadovsky (1996) para o ensino dos números. em suas orientações didáticas, o documento destaca as diferentes funções sociais dos números: cardinal, ordinal, codificação, medida. a função do número cardinal: a) permite guardar o lugar ocupado por um objeto b) permite identificar uma pessoa ou um objeto c) indica quantidade d) indica posição os parâmetros curriculares nacionais apoiam-se nas pesquisas de lerner e sadovsky (1996) para o ensino dos números. em suas orientações didáticas, o documento destaca as diferentes funções sociais dos números: cardinal, ordinal, codificação, medida. a função do número cardinal: a) permite guardar o lugar ocupado por um objeto b) permite identificar uma pessoa ou um objeto c) indica quantidade d) indica posição e) aparece como código questão 12 - fundamentos metodológicos do ensino de matematica (570) e) aparece como código questão 12 - fundamentos metodológicos do ensino de matematica (570)
1 Resposta
A alternativa D está correta.
Segundo a PCN a educação tradicional é uma proposta de ensino centrada no professor.
O ensino tradicional priorizava o individualismo, e, os alunos deveriam seguir aquilo que estava sendo passado pelo professor sem questionamentos, ou seja, essa modalidade era rígida e tinha como propósito o incentivo a memorização do conteúdo.
A escola nova prioriza o método inclusivo, e, a coletividade para o aprendizado, devendo o professor ser um facilitador do conhecimento.
Sua resposta
Mais perguntas de Enem
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.