Porque o domingo foi o dia da semana escolhido para comemorar...

Porque o domingo foi o dia da semana escolhido para comemorar o momento mais importante da páscoa

Domingo foi o dia da semana escolhido para comemorar o momento mais importante da Páscoa, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo, data especial para os cristãos. Na Páscoa, Jesus é lembrado como um mártire que morreu a fim de libertar os seres humanos do pecado, e desse modo, na Páscoa judaica, por exemplo, também é comemorada a libertação do povo hebraico, anteriormente escravizado no Egito.

Apesar de sua data variar a cada ano, o fato é que a Páscoa marca o fim da Semana Santa, iniciada no Domingo de Ramos e que tem fim no Domingo de Páscoa.

A Páscoa é celebrada no domingo depois da primeira Lua cheia do equinócio, fato que normalmente acontece entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Mais perguntas de Enem