Uma função igualmente importante que o ensino da arte tem a cu...

Santosmanuele

Uma função igualmente importante que o ensino da arte tem a cumprir diz respeito à dimensão social das manifestações artísticas. A arte de cada cultura revela o modo de perceber, sentir e articular significados e valores que governam os diferentes tipos de relações entre os indivíduos na sociedade (BRASIL, 1997, p. 19). BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais: Arte. Brasília: MEC/SEF, 1997. A arte na escola não pode ser meramente decorativa, a partir disso, segundo o excerto, é possível afirmar que: Alternativas Alternativa 1: A arte, enquanto cultura, deve voltar-se para uma formação simplesmente técnica. Alternativa 2: Os aspectos sociais da criação artística não são importantes para a formação escolar. Alternativa 3: Os valores e sentidos da obra artística devem ser trabalhados na dimensão social também. Alternativa 4: As experiências do sentir e valorizar a arte não devem fazer parte da proposta pedagógica. Alternativa 5: Os significados de uma obra artística devem ser apresentados exclusivamente no plano histórico.

0 Respostas

Santosmanuele está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Enem