Os domínios morfoclimáticos referem-se às características comu...

Os domínios morfoclimáticos referem-se às características comuns das formas de relevo juntamente ao clima encontrado em determinados locais de nosso país. Para estabelecê-los, é necessário analisar uma série de fatores, como clima, vegetação, solo, relevo e hidrografia. Explique como o clima é determinante para estabelecer todos esses outros fatores.​

Resposta:
Olá! ヾ(•ω•`)o
O clima é essencial para estabelecer todos esses outros fatores pois determina uma série de características que não podem ser ignoradas como a temperatura da região e suas variações, a precipitação, a umidade e a pressão atmosférica.
Como para determinar cada região do país deve ser levado um série de características em conta é importante levar o clima também. Que traz um série de outros fatores por si só como os mencionados acima.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Mais perguntas de Geografia