Qual sistema de amortização você optaria? por hallynnee hellen...

pohameeeeu

Qual sistema de amortização você optaria?
por hallynnee hellenn pires rossetto 6 dias atrás

a matemática financeira visa estudar o valor do dinheiro no tempo nas aplicações e nos pagamentos de empréstimos. ainda, fornece instrumentos para o estudo e a avaliação das formas de aplicação de dinheiro, bem como de pagamento de empréstimos (hazzan e pompeo, 2014, p. 1).

é comum a aquisição de bens, a realização de empréstimos. de acordo com nascimento (2011, p. 103) se não fosse o crédito, haveria uma única modalidade de pagamento a` vista, a demanda por diversos produtos certamente se reduziria, especialmente em se tratando da compra e venda envolvendo valores relativamente altos, como e´ o caso de casa própria, automóvel, entre outros bens.

ao decidir comprar um apartamento, por exemplo, você pode realizar um financiamento desse bem. as formas de pagamento desse financiamento são chamadas sistemas de amortização, que são métodos usados para cálculo de determinados empréstimos.

você deseja financiar um apartamento. com base, na sua situação financeira, na situação econômica do nosso país, apresente e justifique qual sistema de amortização você optaria por realizar o financiamento desse apartamento: sistema sac – sistema de amortização constante ou sistema price – sistema francês de amortização?

após apresentar sua resposta e justificar qual sistema de amortização escolheria, o próximo passo é discutir com seus colegas!

acompanhe as postagens de seus colegas e escolha, dentre elas, as que chame a sua atenção. escreva para os colegas escolhidosum comentário, justificando a sua posição em relação à escolha deles. essa posição pode ser à favor ou contrária à escolhida por eles, o importante é que você tenha uma justificativa plausível!

os materiais, a seguir, poderão auxiliá-lo na discussão e na justificativa que você precisará apresentar

sandrini, jackson ciro. sistemas de amortização de empréstimos e a capitalização de juros: análise dos impactos financeiros e patrimoniais. 2007. disponível em: . acesso em: 10 set. 2018.

bagatini, anderson fernando. sistemas de amortização de empréstimos. 2010. disponível em: . acesso em: 10 set. 2018.

matemática financeira – amortização. disponível em: acesso em: 10 set. 2018.

bons estudos!

Tay

Sistema de Amortização Constante (SAC)  é uma amortização, ou seja, é o processo onde você acaba com uma divida através de pagamentos periódicos. Esse sistema  do (SAC) utiliza juros, porem ele é o que se mostra melhor dentre as opções, pois os juros e o capital são calculados uma de uma unica vez.

Desta forma, O sistema do SAC o valor das parcelas é decrescente, visto que os juros diminuem a cada prestação. A principal vantagem do SAC  é que ele amotiza a partir de um valor fixo do valor principal, isso desde o começo do processo de financiamento. Esse percentual, portanto, é sempre a mesma coisa, fazendo com que a parcela de amortização dessa divida seja maior só no início do financiamento, isso faz com que o saldo devedor caia mais rapidamente em relação aos outros mecanismos de amortização.

Mais perguntas de Matemática