Com o objetivo de estimular o ritmo, a concentração, a acuidade auditiva e o equilíbrio, desenvolver o controle motor, a atenção, a autodisciplina e a confiança em si mesmo por meio da vivência de atividades musicais variadas, a professora do Ensino Fundamental elaborou a seguinte proposta de atividade:
Dividida em pequenos grupos, a turma deveria elaborar uma sequencia de sons e movimentos diferentes. Sem utilizar nenhum instrumento, para além do próprio corpo, cada grupo foi desafiado a organizar uma apresentação da sequencia elaborada. Ainda, deveriam relatar quais foram os desafios e as conquistas a partir desta experiência de perceber sons e movimentos escondidos em nosso próprio corpo.
Com base nesta proposta de atividade, analise as afirmativas a seguir e assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas:
( )- A proposta de atividade contradiz com o ensino capaz de promover a educação musical da criança possibilitando a ela perceber, sentir, experimentar, criar e refletir sobre o fenômeno musical.
( )- A proposta de atividade estimula o processo criativo e lógico de todos os alunos, pois desafia a elaborarem sons e movimentos diferentes entre eles.
( )- A proposta de atividade é muito pobre e deveria ser melhor elaborada com o uso de instrumentos mais modernos e potentes.
( )- A proposta de atividade desenvolve a linguagem musical, estimula o ritmo, a concentração, a acuidade auditiva, o equilíbrio e o reconhecimento do esquema corporal.
( )- A proposta de atividade permite expressar-se em linguagem musical de forma espontânea, criativa, articulando a percepção, a imaginação, a emoção, a sensibilidade e a reflexão.
Assinale a alternativa com a sequência correta.
V, V, V, F, V.
F, F, V, V, F.
V, V, V, V, F.
F, V, F, V, V.
F, V, V, V, V.
Sua resposta
Mais perguntas de Pedagogia
Pedagogia, conteúdos escolares sobre Pedagogia para trabalhos e para estudo no Escola Educação.
- Peço ajuda, por favor. Apresentar e comparar duas teorias da aprendizagem estudas em sua disciplina observando seus pontos comuns e divergentes . Agora
- (ENADE 2015) A alfabetização midiática e informacional tem como proposta desenvolver a capacidade dos
- Para atender à reforma do Estado, surge o modelo gerencial na perspectiva da administração pública. Trata-se de um modelo pautado na ideologia neoli
- p>A democratização do acesso à educação deve ter uma
- p style=\"text-align: justify;\">O histórico de vida pesso
- Os estudiosos da avaliação, principalmente Luckesi e Hoffmann, utilizam exemplos das práticas dos professores para discutir as concepções de avalia
- Os estudantes que compõem as turmas de wja no brasil costumam possuir algumas características
- Muitas vezes esse é um leitor quase heroico, que consegue, de alguma forma — em igrejas, por empréstimos de amigos, por meio da escola ou das poucas
- Materiais didáticos podem: Ser elaborados por autores renomados.Ser um instrumento que nenhuma instituição
- Leia os poemas “Erro de português” e “Pronominais”: ≈ Erro de PortuguêsQuando o português
- Cartaz paijnhel parlenda a galinha do vizinho educação inf
- Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.
- Aspectos pedagógicos da gestão escolar prontoCom su
- Aeducação infantil em um processo histórico, avançou e conquistou espaços saindo do assistencialismo
- A avaliação pode promover a aprendizagem e, nesse caso, promover a inclusão. A educação inclusiva é mediadora enquanto a educação classificatór
- A acentuação gráfica em uma palavra é determinada de acordo com a pronúncia e o posicionamento da sílaba tônica na palavra. Qual é a caracterís
- 4) \'Não importa se a criança, na Educação Infantil ou Séries Iniciais do Ensino Fundamental, possua
- “Os juízos éticos de valor são também normativos, isto é, enunciam normas que determinam o dever
- 2)As políticas públicas têm sido criadas como resposta do Estado às demandas que emergem da sociedade e do seu próprio interior, portanto, p
- 1) disserte sobre a vida e a obra de Camões está passando e representa para literatura portuguesa. 2)