Na realização do trabalho com agrupamentos e trocas, "é necessário propor às crianças situações variadas em que elas tenham oportunidade de agrupar grandes quantidades de elementos e depois registrá-los, para que, aos poucos, se conscientizem da operação realizada" (BURGO, 2018, p. 91).
BURGO, O. G. Metodologia da Matemática. Maringá: Unicesumar, 2018, p. 91.
Assim, com base na informação apresentada, analise as asserções a seguir e a relação entre elas:
I. A criança constrói seus conhecimentos a partir da coordenação das relações que vai criando entre os objetos e as ações sobre esses objetos.
PORQUE
II. Quanto mais diversificadas forem as situações de agrupamentos e trocas em que estiver envolvida, mais oportunidade ela terá de observar as semelhanças e diferenças entre essas situações, realizando abstrações e construindo o conceito.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições falsas.
Alternativa 2:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 4:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Resposta - Alternativa 5
Sua resposta
Mais perguntas de Pedagogia
Pedagogia, conteúdos escolares sobre Pedagogia para trabalhos e para estudo no Escola Educação.
- Marque a única alternativa incorreta. Nos primeiros anos de
- ) Conforme o texto, o resultado da pesquisa realizada pela nutricionista Maria Fernanda Laus: (10) (A) indica
- O planejamento escolar tem como finalidade definir o que ser
- Há uma dimensão política na ação de todos os indivíduos que fazem parte de uma sociedade porque: 1-
- Tendo em vista o compromisso de assegurar aos alunos o desenvolvimento das competências relacionadas à
- O desenvolvimento da heutagogia parte das experiências vive
- Quais os fundamentos da educação integral na bncc
- No mito da caverna, de Platão, uma das possíveis interpretações para a 'caverna' é o
- Libvro didatico organização do conteudo do modulo unidade presenca de organizadores da estrutura desses
- Qual o resultado de ⁴√24:⁴√3= ?
- 2) 'O que faz os sérvios serem sérvios, os cingaleses serem cingaleses, os franco-canadenses serem
- Կgal DataostelsPara a criança, o brincar é viver, é parte de seu cotidiano, da suarealidade, sendo preciso
- O psicólogo cognitivista Albert Bandura desenvolveu um modelo de determinismo recíproco, que consiste em três fatores principai...
- onsiderando o fragmento de texto acima e os conteúdos d liv
- relatório de estágio ensino médio modelo
- (VUNESP - 2016) Sobre a concepção de avaliar para promover
- Questão 6 (182690)a escola também reproduz a proposta culturadas classes dominantes. no entanto, a escola
- sobre o conteudo educacional bradileiro e a questao da ident
- Trabalhar com a noção de discurso e não com a noção de teoria foi a nossa opção quando se toma por
- Todas as alternativas estão corretas, exceto:Após longos debates em prol da mudança do termo e do nome, a deficiência mental passou a s