Uma definição mais elaborada do conceito de Desenvolvimento Sustentável, foi apresentada pela primeira vez pelo relatório produzido pela Comissão Brundtland (Nosso Futuro Comum), o qual defende que tal conceitualização deve apresentar dois conceitos-chave: primeiro, o conceito de “necessidades”, particularmente aquelas que são essenciais à sobrevivência dos pobres e que devem ser prioridade na agenda de todos os países; segundo, o de que o estágio atingido pela tecnologia e pela organização social impõe limitações ao meio ambiente, que o impedem consequentemente de atender às necessidades presentes e futuras.
DIAS, Reinaldo. Gestão ambiental: responsabilidade social e sustentabilidade. 3. ed. [4. Reimpr.] São Paulo: Atlas, 2022. (Adaptado).
Considerando o exposto e as discussões acerca do Desenvolvimento Sustentável, avalie as afirmações a seguir:
I. Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade são termos independentes e geralmente mencionados e abordados em nível local.
II. O desenvolvimento sustentável requer um processo de mudança em que a promoção do desenvolvimento econômico satisfaça às necessidades e aspirações humanas.
III. Promover o desenvolvimento sustentável consiste em assegurar um desenvolvimento que satisfaça as necessidades presentes sem comprometer que as futuras gerações tenham suas necessidades atendidas.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
III, apenas.
0 Respostas
uzunaki0099uchiha precisa da sua ajuda.
Sua resposta
Mais perguntas de Pedagogia
Pedagogia, conteúdos escolares sobre Pedagogia para trabalhos e para estudo no Escola Educação.
- Marque a única alternativa incorreta. Nos primeiros anos de
- ) Conforme o texto, o resultado da pesquisa realizada pela nutricionista Maria Fernanda Laus: (10) (A) indica
- O planejamento escolar tem como finalidade definir o que ser
- Há uma dimensão política na ação de todos os indivíduos que fazem parte de uma sociedade porque: 1-
- Tendo em vista o compromisso de assegurar aos alunos o desenvolvimento das competências relacionadas à
- O desenvolvimento da heutagogia parte das experiências vive
- Quais os fundamentos da educação integral na bncc
- No mito da caverna, de Platão, uma das possíveis interpretações para a 'caverna' é o
- Libvro didatico organização do conteudo do modulo unidade presenca de organizadores da estrutura desses
- Qual o resultado de ⁴√24:⁴√3= ?
- 2) 'O que faz os sérvios serem sérvios, os cingaleses serem cingaleses, os franco-canadenses serem
- Կgal DataostelsPara a criança, o brincar é viver, é parte de seu cotidiano, da suarealidade, sendo preciso
- O psicólogo cognitivista Albert Bandura desenvolveu um modelo de determinismo recíproco, que consiste em três fatores principai...
- onsiderando o fragmento de texto acima e os conteúdos d liv
- relatório de estágio ensino médio modelo
- (VUNESP - 2016) Sobre a concepção de avaliar para promover
- Questão 6 (182690)a escola também reproduz a proposta culturadas classes dominantes. no entanto, a escola
- sobre o conteudo educacional bradileiro e a questao da ident
- Trabalhar com a noção de discurso e não com a noção de teoria foi a nossa opção quando se toma por
- Todas as alternativas estão corretas, exceto:Após longos debates em prol da mudança do termo e do nome, a deficiência mental passou a s