"a educação, em sentido amplo, não se reduz ao processo de escolarização. ela vai além à medida em que suas finalidades (socialização e individualização progressiva) são alcançadas. no campo educacional, reconhecemos que a educação é um fenômeno social complexo que ocorre em três universos tripartidos, além disso, é uma atividade humana necessária à existência e ao funcionamento de todas as sociedades. com relação aos tipos de educação, relacione as colunas a seguir.
(fonte: freitas, m. f.r. l, pinto, r. o., ferronato, r. f. psicologia da educação e da aprendizagem. londrina: editora e distribuidora educacional s. a., 2016, p. 35)
(1)educação não intencional.
(2)educação intencional.
(3)educação não formal.
(4)educação formal.
( ) consiste na atividade educativa estruturada fora do sistema escolar convencional.
( ) as influências sobre as pessoas apresentam intenções e objetivos definidos conscientemente. este é o caso da educação escolar e extraescolar.
( ) refere-se às influências do contexto social e do meio ambiente sobre os indivíduos. tais influências também são denominadas de ˜educação informal˜.
( ) é aquela realizada nas escolas ou em outras agências de instrução e educação (igrejas, sindicatos, partidos, empresas). implica ações de ensino com objetivos pedagógicos explícitos, sistematização e procedimentos didáticos.
assinale a alternativa com a sequência correta da associação entre as colunas.
selecione uma alternativa:
a)
1, 2, 3, 4.
b)
2, 1, 3, 4.
c)
3, 2, 1, 4.
d)
4, 2, 1, 3.
e)
4, 1, 3, 2.
'a educação, em sentido amplo, não se reduz ao processo de escolarização. ela vai além à medida em
Mais perguntas de Pedagogia
Pedagogia, conteúdos escolares sobre Pedagogia para trabalhos e para estudo no Escola Educação.
- Entre 2013/2014 26 unidades da federação com exceção de pernambuco aderiram ao programa mulher viver
- URGENTEEE Responda o percurso historico da EJA no Brasil1- A EJA no período colonial (1549-1822)2- A
- Segundo fontana & cruz (1997), “o interesse em explicar como se formaram, ao longo da história do
- Sabe-se a importância dos conteúdos científicos para o sucesso escolar dos alunos. Para que eles se aproprier
- ) (ENADE - 201 As práticas de avaliação na Educação Básica revelam concepções diversas sobre a aprendizagem
- Estabeleça as principais diferenças entre mito e filisofia
- Durante o decorrer de nossos estudos, foi passível de percepção que a história da Ciência pode propiciar
- (1ppip)Explique quais são as relações básicas entre objetivos e conteúdos?
- Deve-se considerar que muitos dos avanços obtidos até hoje no âmbito da educação vieram em decorrência
- 8) O percurso formativo deve ser aberto e contextualizado, incluindo não só os componentes curriculares
- Acho que essa questão n tem resposta correta. pergunta 2 para a bncc, equidade significa: a. reconhecer
- A \'disciplina\' não pode se identificar com uma instituição nem com um aparelho; ela é um tipo de
- Cite 2 países campeões mundiais no basquete 3x3 masculino.
- Aformação e a valorização do profissional de educação infantil ( redação)
- Qual o perfil do EGRESSO na sociedade contemporânea que a BNCC aponta?