1)
“Ao lado da questão da confiabilidade há tambem outra, qual seja, a da visibilidade. Os temas a que o grande público tem maior facilidade de acesso são os veiculados pelas grandes mídias, as que detêm grande poder econômico. Como os interesses desses grupos são muito próximos, os textos que veiculam acabam por apresentar, mesmo que de forma implícita, uma mesma visão de mundo. É muito difícil encontrar nesses espaços vozes dissonantes, isto é, pontos de vista diferentes dos apresentados como os ‘naturais’. No que diz respeito ao conteúdo temático dos textos, por exemplo, a predominância de questões ligadas à economia, ao ‘sr. mercado’, é visível. A seleção dos assuntos é feita, assim, levando em conta o que um pequeno grupo considera de interesse da população como um todo” (CAVALCANTI, 2015, p.16).

Os textos produzidos nas grandes mídias são objetos de ensino na escola, pois:

Alternativas:

a)
é preciso olhar para o digital como um espaço que possibilita refletir sobre o modo como nos significamos. (CORRETA)

b)
a escola precisa refletir sobre os textos produzidos no digital, buscando sua correção.

c)
as práticas pedagógicas devem primar pelo sentido verdadeiro dos textos que circulam na mídia.

d)
os textos midiáticos servem para a informação dos alunos e de toda a comunidade escolar.

e)
os sites que acessamos servem ao ensino da leitura e são modelo para o bem escrever.

Alternativa A Correta