Apartir de materiais concretos, a compreensão para o aluno se...

Joaoguiopdsfze

Apartir de materiais concretos, a compreensão para o aluno se torna significativa. tendo como referência sua leitura do livro-base a construção de conceitos matemáticos e a prática docente sobre o assunto, analise as afirmativas a seguir, assinalando v para as afirmativas verdadeiras e f para as falsas:

Kamilyreis

Olá!

Parece que você esqueceu as alternativas.

( ) O tabuleiro do jogo de damas é um ótimo recurso para compreensão da multiplicação.

( ) A relação matemática do número de colunas e o número de linhas totalizam o número de quadrados de uma folha quadriculada.

( ) As atividades abstratas são possibilidades de cálculos aritméticos precisos para crianças a partir dos 3 anos de idade.

( ) O registro escrito de atividades como arme e efetue facilitam a compreensão sobre multiplicação.

Agora marque a sequência correta.

A F – V – F – V

B V – F – V – F

C V – V – F – F

D V – V – F – V

E V – F – V – V

Assim, podemos responder corretamente.

A alternativa C é a que melhor se aplica como correta.

No ensino abstrato, as metodologias devem se adequar a dialética, devendo o educador instruir os alunos a aprenderem além da memorização, entendendo o saber matemático, por isso, para as crianças de três anos aplicar cálculos aritméticos não é uma opção adequada.

Além disso, as atividades com armar um problema e efetuar facilitam o entendimento apenas da soma, a multiplicação parte de um outro pressuposto.

Até mais!

Mais perguntas de Pedagogia