Durante o decorrer de nossos estudos, foi passível de percepçã...

Antonella Holanda

Durante o decorrer de nossos estudos, foi passível de percepção que a história da Ciência pode propiciar ao discente uma melhor integração dos conceitos científicos escolares sob duas perspectivas: como conteúdo específico em si mesmo e como fonte de estudo enriquecendo as estratégias de ensino do professor, à medida que, complementa os estudos e revê aspectos sociais, humanos e culturais inerentes ao conhecimento. Considerando o tema sobre a importância da história da Ciência, analise as afirmações a seguir:

I. O ambiente cultural ao qual se está inserido juntamente de suas concepções alternativas e até mesmo ideias controvérsas atuam como fonte, e contribuem para dar uma nova visão da Ciência servindo como inspiração para novos estudos.

II. Considera-se parte da função do professor conhecer todas as orientações metodológicas empregadas na construção dos conhecimentos com base em sua origem etimológica.

III. A apropriação histórica serve de alternativa para suprir a defasagem entre o conhecimento científico e o conhecimento científico escolar, permitindo a veiculação em linguagem correspondente ao período de produção daquele conhecimento.

IV. A opção pelo uso de documentos, textos, imagens e registros da história da ciência como recurso pedagógico propicia melhorias na abordagem do conteúdo apenas se for tratada em ambientes formais de ensino.

É correto o que se afirma em:

Hannah Castilho

mskdkdndjhfhfjdkskdl