sobre o dia dos livros,crie um texto livre com no mínimo 30 li...

Roayanedias

sobre o dia dos livros,crie um texto livre com no mínimo 30 linhas​

1 Resposta

Resposta:

É através dos livros que são transmitidos os conhecimentos, a cultura de outros povos, além de preservar a história e transmiti-la de geração a geração.

Mesmo num mundo tão tecnológico o livro é ainda a melhor fonte de conhecimento. Ele abre horizontes, tira o véu do desconhecido e tem a magia de nos levar ao planeta dos sonhos.O Dia Mundial do Livro, ou simplesmente Dia do Livro, é comemorado anualmente em 23 de abril.

Além de homenagear várias obras literárias e seus autores, a data também busca conscientizar as pessoas sobre os prazeres da leitura, já que infelizmente ainda são poucos o número de leitores.

No Dia Mundial do Livro também é celebrado o Dia dos Direitos de Autor, a escolha da data para o Dia Mundial do Livro ocorreu em 1995, em Paris, durante o XXVIII Congresso Geral da Unesco. 23 de abril foi escolhido por ser o dia da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega. Esta data é também a data de nascimento ou morte de outros autores famosos, como Maurice Druon, Haldor K. Laxness, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.

É importante Ler e insentivar a leitura, o hábito de ler trás grandes benefícios tanto para os jovens como os idosos, também é importante valorizar autores nacionais que se esforçam para ter seu trabalho publicado e lido. No dia da leitura devemos comemorar lendo! Podemos começar com um gibi até um texto pequeno, e quando você menos perceber já vai está preso no maravilhoso mundo dos livros.

Explicação:

deixa a letra grande aí vai dar mais de 30 linhas

Sua resposta

Mais perguntas de Português

Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.