Relembrando o que você aprendeu sobre o bullying, o cyberbully...

Bento Barros

Relembrando o que você aprendeu sobre o bullying, o cyberbullying e os meios de evita-lo ou ainda solucioná-lo, selecione as melhores alternativas sobre o tema abaixo.

1- o bullying nada mais é que abuso por parte de crianças e adolescentes que tem prazer em ferir o outro, que claramente não possuem nenhum problema de insegurança.

2- o bullying é caracterizado por uma atitude agressiva parte de algumas crianças e adolescentes em relação a outros, que podem se caracterizar por palavras ou mesmo agressões físicas.

3- o cyberbullying pode ser controlado pela escola, desde que se tenha uma sala de informática adequada.

4- o bullying pode ocorrer por meio de indivíduos ou grupos, sendo nestes casos necessário separar grupos agressores para tratar individualmente agressores e agredidos.

5- o bullying só ocorre por meio de grupos, sendo nestes casos necessário separar grupos agressores para tratar individualmente agressores e agredidos.

6- o bullying ocorre por meio de indivíduos agressores, que já foram agredidos e, por isso, agridem o outro.

7- dentre os meios de se prevenir o bullying temos os esportes, as artes e a cultura, que evita que alunos se agridam.

8- dentre os meios de se prevenir o bullying temos os esportes, as artes e a cultura, que faz com que crianças e adolescentes descarreguem agressividade e fiquem sem energia para brigar.

9- dentre os meios de se prevenir o bullying temos os esportes, as artes e a cultura, que ao ser discutido como meio de comunicação, interação e convivência, passa a formar indivíduos mais solidários, ao terem seu espaço para ouvir e serem ouvidos, discutindo questões de convivência e sentimentos.

quais opções estão corretas?

Mariah

resposta:

eu também quero essa resposta

Mais perguntas de Sociologia