“a avaliação não se dá nem se dará num vazio conceitual, mas sim dimensionada por um modelo teórico de mundo e de educação, traduzido em prática pedagógica” (luckesi, 2002, p. 28). levando em consideração esse pensamento sobre a avaliação, analise as afirmativas abaixo: avaliar necessita da utilização de técnicas, principalmente para colher dados. o ato de avaliar deve estar fundamentado em atitudes neutras, baseadas na subjetividade e não no fato em si, pois ela é um momento estanque da nossa vida. entender quando e como utilizar a avaliação, bem como os instrumentos adequados, é papel do professor, o qual deve estar atrelado às mudanças sociais e ter competências para tanto. a avaliação formativa se compromete com o processo e não com o produto, o olhar se volta para os alunos, para seus avanços. temos, enquanto professores, que utilizar diferentes tipos de avaliação durante o processo ensino-aprendizagem. assim, seria correto pensarmos que: podemos afirmar que a assertiva i complementa a v podemos afirmar que a assertiva i complementa a ii podemos afirmar que a assertiva i complementa as ideias da iii, iv, porém nega a v podemos afirmar que a assertiva i tem sua ideia confirmada apenas com a iv podemos afirmar que a assertiva i complementa as ideias da iii, iv e v
“a avaliação não se dá nem se dará num vazio conceitual, mas sim dimensionada por um modelo teórico
Mais perguntas de Pedagogia
Pedagogia, conteúdos escolares sobre Pedagogia para trabalhos e para estudo no Escola Educação.
- Entre 2013/2014 26 unidades da federação com exceção de pernambuco aderiram ao programa mulher viver
- URGENTEEE Responda o percurso historico da EJA no Brasil1- A EJA no período colonial (1549-1822)2- A
- Segundo fontana & cruz (1997), “o interesse em explicar como se formaram, ao longo da história do
- Sabe-se a importância dos conteúdos científicos para o sucesso escolar dos alunos. Para que eles se aproprier
- ) (ENADE - 201 As práticas de avaliação na Educação Básica revelam concepções diversas sobre a aprendizagem
- Estabeleça as principais diferenças entre mito e filisofia
- Durante o decorrer de nossos estudos, foi passível de percepção que a história da Ciência pode propiciar
- (1ppip)Explique quais são as relações básicas entre objetivos e conteúdos?
- Deve-se considerar que muitos dos avanços obtidos até hoje no âmbito da educação vieram em decorrência
- 8) O percurso formativo deve ser aberto e contextualizado, incluindo não só os componentes curriculares
- Acho que essa questão n tem resposta correta. pergunta 2 para a bncc, equidade significa: a. reconhecer
- A \'disciplina\' não pode se identificar com uma instituição nem com um aparelho; ela é um tipo de
- Cite 2 países campeões mundiais no basquete 3x3 masculino.
- Aformação e a valorização do profissional de educação infantil ( redação)
- Qual o perfil do EGRESSO na sociedade contemporânea que a BNCC aponta?