As análises a serem realizadas devem ser executadas com base nos 4 P´s: Produto, Preço, Praça e Promoção de um produto ou serviço à sua escolha. Durante as aulas da disciplina, vocês aprenderão como realizar a atividade na prática, o que auxiliará na execução da atividade proposta no MAPA.
Agora vamos a atividade prática e imersiva:
Questão 1) Para a realização da atividade você deve escolher um produto ou serviço que esteja ao seu alcance e apto para análise dos 4 P´s. Tire uma foto do produto ou serviço e anexe nessa etapa.
Questão 2) Em seguida, realize pesquisas na internet para compreender melhor o produto ou serviço escolhido, por exemplo, como está sua marca frente aos consumidores e concorrentes e seu desenvolvimento de mercado e, preencha a tabela apresentada a seguir:
Produto/Serviço (características, funções, necessidade e desejo que atende do público)
Público Alvo (idade, gênero, renda, perfil e hábito de consumo)
Mercado de Atuação (definir em qual segmento a empresa atua, justificando)
**Não esqueça de apresentar as referências dos sites utilizados no final da atividade.
Questão 3) Após conhecer e compreender o produto ou serviço, você deve realizar uma análise dos 4 P´s (Produto, Preço, Praça e Promoção) deste. Para isso, preencha a tabela apresentada a seguir.
Produto
(análise do composto de Produto)
Preço
(análise do composto de Preço)
Praça
(análise do composto de Praça)
Promoção
(análise do composto de Promoção)
Questão 4) HORA DA DECISÃO: Imagine que agora você é Gerente de marketing da empresa do produto/serviço escolhido na 1ª questão, e o Diretor da empresa aprovou a sua análise dos 4 P´s (Produto, Preço, Praça e Promoção). No entanto, ele quer uma nova perspectiva e fez a seguinte proposta: que você escolha apenas um P (Produto, Preço, Praça e Promoção) e elabore uma nova estratégia de marketing para o produto/serviço, considerando as possíveis estratégias das páginas 77-85 do livro (PDF) da disciplina. Lembrando que, sua decisão estratégica deverá ser justificada.
0 Respostas
Kauany precisa da sua ajuda.
Sua resposta
Mais perguntas de Administração
Administração, conteúdos escolares sobre Administração para trabalhos e para estudo no Escola Educação.
- A diretora de RH de uma indústria de bebidas quer conhecer
- QUESTÃO 1 Para subsidiar, sob o ponto de vista jurídico, a garantia do direito à educação do estudante
- 1) Em geral, quais são as consequências para o individuo que vive de uma forma imoral
- Um resumo sobre espírito empreendedor
- Questão n°20 uma empresa fornecedora de uma grande montadora automotiva recebeu um representante desse
- 1. O Balanced Scorecard (BSC), modelo de mensuração e avaliação do desempenho organizacional, proposto
- QUESTÃO 4MVP é a sigla para Minimum Viable Product (em inglês) ou Mínimo Produto Viável. Essa sigla indica o desenvolvimento de uma versão
- Que mudou, nos últimos dois anos de pandemia, na utilização de erp\'s por micro, pequenas e médias empresas?.
- Quais são os impactos da redução do IPI na geração de empregos e na retomada da economia?Faz-se relevante a compreensão do IPI, porque o me
- 4) \'O grande alicerce do marketing digital está relacionado com a criação de conteúdo de alta qualidade.
- 2)A implicação da ética na dinâmica das organizações já perpassou um longo histórico até chegar
- Quest: 20 O MASP, Método de Análise e Solução de Problemas, chegou ao Brasil na década de 1980, para
- 5)As empresas devem ter um bom gerenciamento ambiental que possibilite minimizar ou eliminar os efeitos negativos das suas atividades no meio amb
- 2. Pode-se afirmar que a percepção do mundo pelas pessoas, que inclui a percep-ção dos outros e de si mesmo por cada pessoa, dependerá exclu
- Resolver uma equação é encontrar quais valores satisfazem determinada condição expressa através de
- Ação promocional é o ato a ser feito sobre determinado produto em relação a uma estratégia de promoção.
- Segundo Fujisawa (2016): "As gerações: web 1.0, web 2.0, web 3.0, segundo Santaella (2013, s/p), tratam-se de uma nomenclatura que começou a ser empr
- Entendemos que durante todo o ciclo de vida de um projeto de desenvolvimento de um novo produto, quanto maior
- O II PND foi uma estratégia de financiamento com ajustes na estrutura de oferta de longo prazo. Em outras
- 3) A Lei 13.467/2017 tem sido objeto de análise em todos os impactos que poderá produzir nas relações