Realizar a análise quantitativa de risco é a etapa que analisa...

Francisco Mello

Realizar a análise quantitativa de risco é a etapa que analisa, de forma matemática (numérica), a probabilidade de ocorrência de cada risco e de seus efeitos no projeto. devido às limitações de orçamentos, pessoal disponível, tempo e outros recursos, nem sempre é possível (ou viável) realizar a análise quantitativa para todos os riscos identificados, então, uma alternativa para essa limitação é aplicar a análise quantitativa somente nos principais riscos identificados na análise qualitativa.

considerando o contexto, para a análise quantitativa dos riscos, as duas técnicas mais utilizadas são o:

escolha uma:
a.
brainstorming; técnica delphi e análise swot.

b.
emv (expected monetary value) ou vme (valor monetário esperado) e modelagem e simulação. correto

c.
emv (expectativa monetária de valor) e modulador e simetria.

d.
impactos positivos e impactos negativos.

e.
exploração e compartilhamento.

resposta - b

Isis Coentrão

Alternativa B. EMV (Expected Monetary Value) ou VME (Valor Monetário Esperado) e modelagem e simulação.

O Valor Monetário Esperado (VME) é uma técnica de gerenciamento de riscos que pode ser usada para ajudar a quantificar e comparar os riscos em vários aspectos de um projeto. O VME é uma técnica de análise quantitativa dos riscos, porque é baseada em números específicos e quantificáveis para a realização dos cálculos em vez de aproximações como Alto, Médio e Baixo.

O VME é baseado em três números básicos.

Pr = Probabilidade de o risco ocorrer

PI = Probabilidade de o risco impactar o projeto se o mesmo ocorrer. (Normalmente, a  maioria dos projetos não utiliza este componente de cálculo, porque os mesmos supõem que os riscos identificados terão a probabilidade de 100% ou bem próximo de impactar o projeto.)

I = Impacto no projeto se o risco ocorrer. Este risco pode ser fracionado em maiores detalhes como:

Ic = Impacto em relação ao custoIe = Impacto em relação ao empenhoIcr = Impacto em relação ao cronograma

Continue estudando em

Mais perguntas de Administração

Top Perguntas

Fatal error: Uncaught mysqli_sql_exception: User u875436841_TodaMateria already has more than 'max_user_connections' active connections in /home/u875436841/domains/escolaeducacaobr.com.br/public_html/includes/Functions.php:189 Stack trace: #0 /home/u875436841/domains/escolaeducacaobr.com.br/public_html/includes/Functions.php(189): mysqli_connect() #1 /home/u875436841/domains/escolaeducacaobr.com.br/public_html/includes/Functions.php(199): DBConnect() #2 /home/u875436841/domains/escolaeducacaobr.com.br/public_html/includes/Functions.php(212): DBExecute() #3 /home/u875436841/domains/escolaeducacaobr.com.br/public_html/includes/Perguntas.php(57): DBPureQuery() #4 /home/u875436841/domains/escolaeducacaobr.com.br/public_html/includes/Sidebar.php(8): require_once('/home/u87543684...') #5 /home/u875436841/domains/escolaeducacaobr.com.br/public_html/pages/Question.php(549): require_once('/home/u87543684...') #6 {main} thrown in /home/u875436841/domains/escolaeducacaobr.com.br/public_html/includes/Functions.php on line 189